quarta-feira, 1 de abril de 2015

O comércio de animais de raça: criadores e compradores

Facebook/NationalMillDogRescue



 
No jornal da ANDA, brasileiro, de 30 de março de 2015, deparei-me com esta notícia:

Cadelas exploradas por criadouros de filhotes durante toda a vida são resgatadas.

Dezenas de cadelas que sobreviveram à dor e à crueldade de serem usadas como mães reprodutoras em fábricas de filhotes nos Estados Unidos agora estão salvas à espera de adoção, segundo informações do site The Dodo.
Com sede em Colorado, a National Mill Dog Rescues salvou 80 cachorros que eram explorados em criadouros de filhotes em todo o centro-oeste do país, sendo que alguns já tinham sido “descartados” após serem usados por toda a vida. A organização percorreu vários estados em uma van especialmente equipada para os resgates e procurou o maior número de cadelas sobreviventes possível.
A National Mill Dog Rescues tem trabalhado para ganhar a confiança de fábricas de filhotes em todo o país, oferecendo ficar com os cães reprodutores que seriam mortos naturalmente.
“No final do dia, queremos que esses cães tenham um futuro melhor”, conta a fundadora da organização, Theresa Strader. “Nós trabalhamos com muitos lugares que são um inferno para os animais e nós somos tudo o que eles têm, eles precisam de nós mais do que ninguém.”
Os cães, que variam em idade, são na sua maioria pequenas raças como yorkshires e poodles miniatura. 
A vida dos cães utilizados para reprodução em fábricas de filhotes são duras. Eles procriam repetidas vezes e vivem suas vidas inteiras em jaulas até que sejam mortos, quando não são mais úteis para a indústria.
“A alegria e a recompensa é imensa”, diz Strader. “Melhor do que qualquer salário.”





Que gente fantástica, esta, que assim pensa e assim faz!


Que miserável gentinha, esta, que faz criação de animais, tipo "produção em série", "em massa", e também a que a promove e vende e compra os seus "produtos"!



Pobres fêmeas, neste caso, pobres cadelinhas!



Abençoadas organizações, como esta, na foto, que as resgatam para a dignidade roubada durante anos e anos pelos ditos "criadores". Abençoada gente!



Em Portugal, infelizmente, tem sido muito difícil esta e outras lutas pelo respeito e dignidade dos animais não humanos.



Difícil mas concretizável. Assim o desejo.





Nazaré Oliveira