domingo, 9 de novembro de 2014

Berlim - Manifesto para a Europa - os resultados dos # WallFall25











O Manifesto de Berlim, 02 de novembro de 2014

  1. Na área da democracia participativa e valores democráticos , queremos que a Europa promova a renovação da participação democrática através de um novo sistema eleitoral, a fim de representar os interesses transnacionais.
  1. Na área da igualdade e da justiça social , queremos que a Europa assuma um papel mais ativo na administração do património dos cidadãos europeus, independentemente do género, etnia, capacidade, orientação sexual e situação sócio-económica.
  1. Olhando para a emigração e asilo , queremos que a Europa defina cotas de refugiados para cada país, melhore a coordenação dos países no Mar Mediterrâneo para evitar tragédias humanas e melhore o sistema de gestão de refugiados em toda a Europa.
  1. Olhando para o conjunto da UE como actor global , queremos que a Europa seja um ator e não apenas um observador.
  1. Na área da energia e clima , queremos que a Europa seja livre de combustíveis fósseis, com cada Estado membro produzindo e compartilhando energias renováveis ​​de forma eficiente e segura.
  1. Olhando para o modelo económico europeu , queremos uma Europa com um desenvolvimento sustentável, uma cooperação mais orçamental e responsabilidade para as gerações futuras.
  1. Na área do emprego e da educação e da liberdade de movimento , queremos que a Europa prossiga uma política de educação comum e um conjunto de normas comuns e melhores para o emprego e educação, a fim de melhorar a liberdade de movimento. Os Estados-Membros da UE devem cumprir as suas promessas feitas nos tratados.Exigimos um debate mais sério e positivo sobre a livre circulação, que é um valor europeu chave. Estamos unidos na diversidade.
  1. Olhando para a UE na Era Digital , queremos que a Europa proporcione uma educação mais digital.



Mais informações:
Contribuições de vídeo no Vimeo # WallFall25 Grupo 
Manifesto de Berlim, em alemão | versão alemã


Nota: Fiz algumas correções à tradução recebida sem lhe alterar o significado pretendido.