quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Ganadeiros, toureiros e aficionados são carrascos de touros e cavalos





É comprovada e reconhecida pela Ciência (biologia, medicina veterinária, ciência do comportamento animal, neurologia) a apurada senciência de animais não humanos, nomeadamente de touros e cavalos, numa dimensão tão ou mais elevada do que a dos seres humanos, pois os touros e os cavalos são seres dotados de um sistema nervoso muito desenvolvido, experimentam emoções, possuem sentimentos, são seres conscientes, sofrem psicológica, emocional e fisicamente.
(Ver a “Declaração de Cambridge”, de 7 de Julho de 2012, da Cimeira de Especialistas reunidos em Cambridge sobre a Consciência Animal).
 Portanto, ansiedade, pânico, claustrofobia, fúria, fome, sede, esgotamento, dor, são sensações compartilhadas pelo homem, pelo touro e pelo cavalo.
Antes, durante e depois das práticas tauromáquicas, os animais são obrigados a experimentar tudo isto.

Vasco Reis
(Médico Veterinário)

***
Como diz a Isabel Ferreira, o  que é preciso mais para que o Estado Português ponha fim a esta selvajaria, que coloca Portugal no lodaçal da ignomínia em pleno século XXI depois de Cristo?


VOTAREMOS APENAS EM CANDIDATOS QUE NÃO ESTEJAM COMPROMETIDOS COM A SELVAJARIA TAUROMÁQUICA

VOTAREMOS APENAS EM CANDIDATOS QUE NÃO ESTEJAM COMPROMETIDOS COM A SELVAJARIA TAUROMÁQUICA Proponho-me a reproduzir aqui o precio...