sábado, 25 de outubro de 2014

A corrupção consentida pelo Sr. Presidente da República Cavaco Silva




 Chegou à minha caixa de correio... 

 "A corrupção consentida pelo Presidente da República. Quem pactua com crime é criminoso?"


Paulo Morais explica, neste vídeo; 
- quem permite e pactua com todo o regabofe inconstitucional e promiscuo da política em Portugal (Cavaco Silva e os outros PR)
- dá alguns exemplos de quem são os mais corruptos e como o fazem 
- explica o que está na origem de toda crise. 
- explica como ele tentou proteger os interesses dos portugueses tentando travar negócios ilegais na venda de imóveis, quando tinha poder para isso, mas descobriu que mais tarde esses negócios foram aprovados por outros... mais uma vez não adianta a luta contra o saque. 
- explica que não foram os portugueses que gastaram mal, mas sim os políticos. 
Não perca este vídeo, onde tudo se fica a saber. 

Afirmações-chave do vídeo:

1 - O parlamento é uma grande central de negócios. Todos os deputados, que tem poder e domínio na politica e economia estão no parlamento a fazer negócios.
As comissões parlamentares que deveriam defender os interesses dos portugueses defendem os seus negócios próprios.
O caso de Miguel Frasquilho que é deputado e acompanha a assistência financeira que está a ser dada a Portugal pela troika, e ao mesmo tempo pertence a um grupo financeiro. O grupo Espírito santo.
Ou o caso do deputado Adolfo Mesquita Nunes, de manhã estão nos seus escritórios de advogados a fazer negócios e à tarde vão para o parlamento fiscalizar os seus próprios negócios. Está a tratar das privatizações e é ele que também as fiscaliza. Isto jamais pode ser sério.
Não é nada normal que um empresário seja deputado e esteja a fiscalizar a sua própria actividade.
Paulo Morais já falou com o presidente da comissão de ética, com a presidente do parlamento, mas todos se preocupam e ninguém faz nada.

2 - O presidente da República é que devia intervir, pois é ele o responsável pelo regular funcionamento das instituições.... mas nada faz. É o único que tem esse direito, esse poder e esse dever. 

3 - O banco de Portugal é outra central de corrupção. Pois no seu conselho executivo tem pessoas da banca privada!!
Nos outros países normais e decentes são os bancos centrais que supervisionam a banca privada, em Portugal é o oposto. Pois a banca privada está dentro do próprio BdP a decidir sobre os interesses dos bancos privados. Como é o caso de Almerindo Marques, ligado ao BES e faz parte do conselho consultivo do BdP.
Ou ainda o caso de António de Sousa era a figura máxima na representação da banca privada e tinha também poder no BdP.

4 - Revela ainda que não existe outro país onde o estado tenha dívidas da dimensão da nossa e pague tantos juros à banca, e porquê? Porque existe um evidente poder da banca sobre o estado e o governo. 

5 - Na Suécia metade destas pessoas estariam presas só pelo conflito de interesses e promiscuidade.
Mesmo no assunto das PPP existem deputados no parlamento que fazem parte das empresas que lucram com as PPP.

6 - Outro exemplo é a forma como legislam só possível em Portugal e África. Os advogados fabricam leis com buracos e erros e passam a vida a dar pareceres sobre leis que eles fizeram mal.
Por exemplo, um escândalo...  o código da contratação pública foi feito pelo escritório do Dr Servulo Correia, e só em pareceres para explicar o código que ele próprio fez, já facturou 7 milhões e meio de euros. Mas mais corrupto ainda é que estes escritórios intervém de forma inconstitucional no processo legislativo, executivo e judicial o que viola a lei da separação dos poderes, e o presidente continua a ignorar o seu trabalho.

7 - Paulo Morais impediu negociatas ilegais na ordem dos 600 a 700 milhões de euros no sector imobiliário, através de 30 queixas. 
Um caso conhecido foi o da sociedade Metro do Porto, que estranhamente decidiu comprar por 8,75 milhões um terreno que estava avaliado por 5 milhões! Caso semelhante. 
O processo acabou em nada porque o procurador que o "estudou" decidiu arquivá-lo uma vez que não se localizou o dinheiro!

8 - Revelações que todos devem saber e divulgar... A culpa da crise é da corrupção e dos políticos.
Paulo Morais chega mesmo ao ponto de desmistificar a velha teoria que os políticos nos querem impingir - portugueses andaram a gastar mais do que podiam - Segundo o vídeo, a corrupção é a culpada pela ruína de Portugal e a responsável tanto pela dívida pública como pela privada e Paulo Morais explica como.

Já Cavaco Silva teve o descaramento de dizer: - “(…) os portugueses foram demasiado negligentes e estão hoje a sofrer as consequências de “uma vida fácil(fonte).

"A CRÓNICA E MÁ GESTÃO DOS DINHEIROS PÚBLICOS ALIADA AO CONCUBINATO ENTRE CERTAS EMPRESAS E O ESTADO, DESTRUÍRAM A ECONOMIA E A CAPACIDADE DE PRODUZIR RIQUEZA”. 
“ROUBAR POUCO É CULPA, ROUBAR MUITO É GRANDEZA”. Até quando?» (Dr.ª Maria José Morgado (in apodrecetuga)

A comissão parlamentar que neste momento tem mais importância para o futuro dos portugueses é a que está a negociar com a TROIKA. Ironicamente, o povo português não está representado nessa comissão, pois é composta por representantes dos bancos, representantes dos escritórios de advogados, dos interesses imobiliários e das grandes empresas. (in apodrecetuga).


CAVACO SILVA NÃO INTERVÉM!
O passado explica muita coisa.
  • Cavaco Silva colocou raposas no galinheiro. Artigo completo: ap
  • O nosso protector nrº 1, o Presidente da República, cobardemente, tenta manipular a verdade para que o povo possa acatar, como carneiros mansos, o abuso dos sacrifícios INCONSTITUCIONAIS, impostos pelo governo. Provocados por presidentes ausentes das suas obrigações - proteger Portugal e os portugueses. Artigo completo: http://ap
  • Cavaco Silva deu a aprovação final à lei que obriga o estado a sustentar as campanhas e os partidos políticos. Artigo completo: http://ap
  • Tudo começou no governo de Cavaco Silva, o pai da dívida e das PPP. A CONSTRUÇÃO DA PONTE VASCO DA GAMA, A PRIMEIRA PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA, FOI UM NEGÓCIO RUINOSO PARA O ESTADO PORTUGUÊS. A partir daí, foi somar PPP para o povo sustentar. Artigo completo: http://ap
  • O déficite já vem do tempo de Cavaco Silva, quando, nos anos 80, a mando dos donos da Europa, decidiu, a troco de 700 milhões de contos anuais, acabar com as Pescas, a Agricultura e a Indústria. Artigo completo: http://ap
  • CAVACO E O BPN vídeo
  • CAVACO E A CASA DE PRAIA vídeo
  • DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DE MARIA CAVACO SILVA: ap
Cavaco Silva tem dedicatória... 
"O destruidor do tecido produtivo português dos anos 80, o líder de anos e anos de repressão policial, o Pai do Monstro do Défice, o padrinho de uma troupe de vigaristas, ladrões e assassinos que hoje estão presos ou andam fugidos, transformou-se na maior inutilidade do Portugal Democrático. Ainda assim, uma inutilidade muito bem paga e que sai caríssima aos cofres do Estado."  texto de 5diasnet

VOTAREMOS APENAS EM CANDIDATOS QUE NÃO ESTEJAM COMPROMETIDOS COM A SELVAJARIA TAUROMÁQUICA

VOTAREMOS APENAS EM CANDIDATOS QUE NÃO ESTEJAM COMPROMETIDOS COM A SELVAJARIA TAUROMÁQUICA Proponho-me a reproduzir aqui o precio...