sexta-feira, 21 de março de 2014

Nuno Crato defende que se deve ajudar os professores a serem exigentes




Nuno Crato defende que se deve ajudar os professores a serem exigentes.


Entrevistado por alunos do 1.º ciclo de uma escola de Mem Martins, para o número especial da revista VISÃO, o ministro da Educação diz-se convencido de estar "a fazer as coisas certas" para que o "ensino seja mais exigente".


Questionado por uma criança, com menos de 10 anos, sobre o que seria preciso fazer para que as escolas portuguesas pudessem estar no top das melhores do mundo, Nuno Crato apresentou as suas soluções: "programas e metas curriculares muito claros", "bons manuais escolares" e, finalmente, avaliação".


"Quando estamos a fazer algo só porque gostamos, conseguimos um nível. Se soubermos que vamos ser avaliados, esforçamo-nos por chegar a um nível mais avançado", explicou o ministro da Eduçação perante os "jovens repórteres" da Escola Ferreira de Castro.


"O papel dos professores é também muito importante", continuou. "É preciso ajudá-los a serem exigentes, perante os alunos. Estamos igualmente a trabalhar para que aqueles que estão agora a ser formados venham a ter a melhor formação possível".




Quarta feira, 19 de Março de 2014

VOTAREMOS APENAS EM CANDIDATOS QUE NÃO ESTEJAM COMPROMETIDOS COM A SELVAJARIA TAUROMÁQUICA

VOTAREMOS APENAS EM CANDIDATOS QUE NÃO ESTEJAM COMPROMETIDOS COM A SELVAJARIA TAUROMÁQUICA Proponho-me a reproduzir aqui o precio...