sábado, 20 de julho de 2013

Mensagem à Sr.ª Presidente da Assembleia da República



 
Sr.ª Presidente,

De facto os Senhores não foram “eleitos para ter medo”, para serem “coagidos”, e “provavelmente também” não foram “eleitos para não serem respeitados”. Foram eleitos para defenderem a Constituição, para que não volte a haver medo, para que ninguém se sinta coagido e para que haja respeito por todos. Infelizmente os Deputados da Assembleia da República não têm trabalhado pela população que os elegeu.
Gritar palavras como “Fascismo nunca mais!” não é desrespeitar, não é uma coacção e se a faz ter medo, é a Senhora que me está a amedrontar!
As galerias são de acesso público e os Senhores Deputados não podem esconder-se atrás de um edifício estatal, que é de todos e não de meia dúzia. Não é propriedade privada! É inadmissível a Senhora dizer que têm de se repensar as regras de acesso às galerias. O seu cargo não lhe dá o direito de instaurar este tipo de decisões completamente anti-democráticas.
Também a afirmação de Simone de Beauvoir SOBRE NAZIS é inadmissível nesta situação! “Não podemos permitir que os nossos carrascos nos criem maus costumes” nada tem a ver com os portugueses que protestam, longe dos verdugos nazis a quem se referia Beauvoir! É um escândalo!
Fascismo nunca mais! A Senhora não pode dizer o que disse, é muito grave, é abuso de poder e por isso respondo-lhe com as suas palavras: Faça o favor de sair! Como infelizmente a população portuguesa não a pode demitir, tenha a Senhora a decência de o fazer! Demita-se!
FASCISMO NUNCA MAIS!

 in http://5dias.wordpress.com/2013/07/11/mensagem-a-sr-a-presidente-da-assembleia-da-republica/



 De facto, ao ponto que se chega e o que se chega a dizer, Sra. Presidente da Assembleia da República!