segunda-feira, 30 de abril de 2012

Nova lei para a proteção dos animais

Urgente, sim. Uma nova lei para a proteção dos animais.
Uma lei que puna exemplarmente quem os explora, humilha, abandona, estropia... quem consente que tal se faça e continue a fazer... impunemente.
É importante, muito importante, divulgar e DAR A CONHECER A VERDADEIRA REALIDADE, COMO A QUE ESTAS IMAGENS DOCUMENTAM.
Mas, façamos MAIS para que tal aconteça!
Com as redes sociais, por exemplo, blogues, Facebook, com a facilidade que a Internet nos dá para comunicarmos e sermos contatados, não há desculpa para aqueles que dizem “não sabia!”, “não sei!”, “será?”, “tens a certeza que é mesmo assim?"
Fazer de conta que isto não acontece?
Basta de inação e demagogia!
É tão culpado o que mata como o que manda matar ou, pior do que isso, aquele que sabe o que se passa mas finge não saber, ou até mesmo, o que pode e deve divulgar e denunciar estas barbaridades mas não o faz por simples preguiça e mera mesquinhez. Temos que agir.
Agir por eles e por nós. Em nome da vida mas da vida com dignidade para todos os seres. E custa tão pouco: partilhar, divulgar…
É URGENTE ACABAR COM ESTA CRUELDADE E BARBARIDADE para, com verdade e autenticidade, construirmos uma Sociedade e um Mundo onde a Harmonia e a Paz sejam realmente sentidas e vividas, sem hipocrisia, prepotência e desumanidades.
É importante, muito importante, divulgar e DAR A CONHECER A VERDADEIRA REALIDADE, COMO A QUE ESTAS IMAGENS DOCUMENTAM.
Isto tem mesmo que acabar! Rapidamente!
Mesmo que vos custe, por favor, vejam. Vejam com os olhos mas também com o coração.
E se chorar acontecer, chorem. Chorem. Chorem por eles e chorem de vergonha também por nós, portugueses, que atos tão monstruosos ainda consentimos contra quem nunca mal nos fez nem nunca fará.
Vejam. Vejam com os olhos mas também com o coração.