quinta-feira, 22 de setembro de 2011

"Sacanas sem lei"









Para aquelas pessoas que continuam a pactuar com estas criaturas, esta gentinha, sejam criadores, tratadores, "domesticadores", artistas de circo, toureiros a pé ou a cavalo, forcados, certos veterinários, gente que vê, que aplaude, que compra bilhete, que publicita, que apoia,  gentinha que explora até à morte os pobres dos animais, sejam touros, cavalos, ursos, elefantes, cães, leões, tigres, macacos ou outros, para diversão ou para daí encherem os bolsos, e que, sadicamente os "acarinham e tratam bem" antes da humilhação final e da tortura e matança em público, aqui publico três EXEMPLOS REAIS do TERROR e do HORROR destas vidas ensombradas pela morte. 
Há milhares de exemplos e, hoje em dia, ainda bem que temos as redes sociais para denunciar cada vez mais tudo isto e acabar com este NOJO!

Divulguem, divulguem.
ISTO NÃO PODE CONTINUAR, seja onde for, como for ou com quem for!

Um abraço fraterno para todos os que estão do lado dos oprimidos e explorados como estes estão, até à morte, em nome da ganância e do sadismo.

Nunca tive vergonha de assumir as minhas causas e de defender os valores em que acredito. Nem nunca me inibi de tomar posição pública quando está em causa defender os que mais precisam e a sua dignidade, como é o caso destes animais, que choro, como sempre chorei a morte de inocentes.


Um grande obrigada aos meus amigos que continuam a lutar comigo, deste lado da barricada.

Sempre disse que se os defensores dos animais quisessem (os verdadeiros defensores!), uma posição radical poderia ser tomada para pressionar o legislador, o país, o mundo, no sentido de se pôr fim a estes espectáculos, a esta crueldade, a esta barbárie.

Por exemplo:

DEIXEM DE COMPRAR CARNE, pelo menos a de bovinos, ou  NÃO ADQUIRAM NADA de terras onde estes animais são sacrificados, quer nas touradas, pegas, largadas ou outras!
Não levem as crianças aos circos nem aos jardins zoológicos, também estes, lugares de grande sofrimento, humilhação e tortura.

Expliquem aos vossos filhos o que se passa, na realidade, e não lhes escondam nada. Deixem-nos ver estes vídeos. Deixem que eles vos confrontem sobre isto e, por favor, sejam sérios e honestos nas vossas respostas.

Mostrar só uma parte da verdade A VERDADE não é nem nunca o será.

As grandes causas exigem grandes sacrifícios, sim, e ou se está ou não se está a favor delas!

Não pode haver meio termo perante isto. Não pode.

Quanta gente fantástica ao longo da História se sacrificou para termos o que tanta coisa temos, caso dos direitos cívicos e políticos para as mulheres, negros, o direito à liberdade, o direito à contestação, o direito à dignidade, o fim dos privilegiados e da sociedade de ordens, o fim da Inquisição, o fim dos regimes sanguinários e ditatoriais, o direito à igualdade de todos perante a lei, TANTAS E TANTAS BATALHAS TRAVADAS, CONQUISTAS, feitas por tanta gente ao longo dos séculos, gente anónima ou modesta no seu desempenho mas TÃO GRANDIOSA nos valores que defendeu, até com a própria vida.

Apesar de tudo, o animal-humano,   no mundo, vai conseguindo algumas conquistas para uma vida mais feliz. No entanto, os pobres dos animais-não humanos, esses, desgraçadamente, continuam a ser humilhados e espezinhados até à morte.
Até na morte.

Morte lenta, desde a nascença, e agonia em vida. 

Desespero de quem sempre se deu a quem nunca se lhe deu.


"Sacanas sem lei"!


 Nazaré Oliveira

Toureiros & afins

Grande verdade!