terça-feira, 2 de agosto de 2011

VAMOS ACABAR COM AS TOURADAS

 clicar nas imagens para ampliá-las



É FUNDAMENTAL SABER A VERDADE E CONHECER O QUE OS DEFENSORES DAS TOURADAS ESCONDEM E MUITOS NEM SABEM!



Publiquei no FB e e-mail este terrível documento (vídeo) e continuarei a fazê-lo frequentemente. Custa muito vê-lo mas mais custa saber que não o divulgando contribuirá, certamente, para a manutenção dos argumentos estupidificantes daquelas mentes perversas, que combatem as suas frustrações sacrificando, torturando até à morte um animal fantástico, inocente, pensando exorcizar deste modo os seus demónios domésticos e as suas frustrações sexuais, alimentando um machismo que tresanda e apodrece nas palavras e nos gestos de quem valente se faz à custa do “jogo sujo” e da cobardia, como sempre soubemos mas que eles sempre negam.
Eles, os toureiros a pé, a cavalo, os forcados, os ditos aficionados, excitados com a visão de uma morte lenta que sublima os seus recalcamentos e os torna, por momentos, seres superiores aos seus próprios olhos mas infinitamente inferiores aos olhos da Razão.
Se nós, que defendemos a vida com dignidade para todos os animais, a compaixão, o respeito, o fim da tortura, o fim de espectáculos sanguinários com o sacrifício de animais, a exploração desumana dos mesmos, quer nos circos, “jardins” zoológicos, guarda de habitações e terrenos, quer na forma brutal como o homem os utiliza para seu proveito e lucro financeiro, caso dos aviários e vacarias industrializadas, criação de porcos, matadouros … se nós não dermos voz a esta pobre gente e denunciarmos a horrenda realidade, quem mais o fará?
Numa altura em que as tecnologias de informação e comunicação fazem parte intrínseca do nosso quotidiano, facilitando os contactos, divulgando mensagens e reforçando as relações entre todos nesta aldeia global, não há desculpa para não utilizar, por exemplo, as redes sociais, como meio e estratégia privilegiada para a união de todos os que querem derrubar os lobbys instalados que vivem do espetáculo e do comércio da morte, caso da tauromaquia, bem como, de quem os subsidia e apoia.
Se nada fizermos, se nem a divulgação de materiais como este divulgarmos, de que valerá dizer sou contra as touradas se nada fizer para dar força e concretizar essa aspiração, desejando pôr fim a esse maldito entretenimento, sádico e chocante, deprimente e horrendo.
Já vimos que a luta tem que endurecer e que essa luta jamais vingará sem a nossa adesão e participação activa.
Temos que agir mais vezes, falar menos e sermos mais.
Sair para a rua com as associações e mostrar desassombradamente a nossa indignação, escrever nos jornais, blogues, facebook, intervir no nosso círculo de amigos, à mesa do café, nas escolas, estarmos receptivos às informações das diferentes organizações de defesa da vida animal, ajudá-las no que pudermos, divulgando as suas acções e, sobretudo, marcando presença nos momentos cruciais em que a nossa força se medirá, “para o outro lado”, não pelo número de apoiantes ou associados que existem mas pelo número dos que estão na rua e dali não arredam pé.
Não há nem nunca houve lutas fáceis mas, mesmo difíceis, só delas sairá a vitória que pretendemos. Vitória sobre a ignorância, a crueldade, o sadismo, a estupidez e a boçalidade.
Por favor, divulguem. Divulguem até à exaustão!
Está nas nossas mãos acabar ou perpetuar esta crueldade e desmascarar os argumentos dos seus amantes, porque a maioria destes nada sabe sobre os maus-tratos e torturas infligidas (caso dos exemplos que o vídeo mostra), execráveis, brutais, e que fazem parte da “preparação” do touro para a lide.
Compete-nos a nós, defensores dos direitos dos animais não-humanos, neste caso, dos touros, revelar a verdade que se esconde atrás das tábuas. Somos os únicos que podemos esclarecer verdadeiramente os que ainda defendem as touradas, porque não sabem o que há muito nós sabemos e porque nada nos move a não ser a compaixão e o respeito que todos os animais nos merecem.
Partilha este vídeo. Partilhem. Mesmo que ao partilhá-lo as lágrimas vos corram pela cara abaixo.
Divulga este vídeo. Divulguem. Repetidamente. A todos os vossos contactos. Até à exaustão.
Por favor, que essas lágrimas que se soltam sejam a força que libertará aqueles pobres seres, torturados e assassinados lentamente ao som das palmas e olés que também ajudam a matar.
Por favor, é agora! Juntemo-nos todos para acabar com isto!
As associações de defesa dos animais que iniciem a mobilização mas que ninguém deixe de as apoiar nas suas acções e esforçar-se por estar presente nas mesmas.
A luta contra as touradas deve ser, para nós, uma das lutas prioritárias na nossa agenda de vida!
Isto não pode continuar e a ordem dos veterinários também deve assumir as suas responsabilidades neste espectáculo de enorme sofrimento, pelo que faz ou pelo que devia fazer e não faz, pelo que esconde e as razões porque o faz, ou porque faz de conta que não sabe ou que não vê. Também tem culpas no cartório como sempre têm os que não agem com ética e deontologia profissional, mais preocupados que estão em defender os lobbys e a promovê-los do que com a dignidade da vida animal.
Tenho a certeza que esta nossa luta sairá vitoriosa se nós, de uma vez por todas, a enfrentarmos com mais dureza e maior adesão a nível nacional, servindo uma estratégia conjunta devidamente planeada por todas as organizações de defesa dos animais portuguesas e, por que não, espanholas.  
Nazaré Oliveira

Para quem quiser ler mais sobre este assunto...