domingo, 15 de julho de 2012

Contra o tráfico humano

Numa altura de grande desespero económico e social, a sociedade oferece o pior dos venenos: a compra da dignidade.

É nossa obrigação lutar contra isto mas, sobretudo, exigir que se criem, a nível nacional e internacional, mecanismos que combatam eficazmente quem destas pessoas se serve para ganhar cada vez mais dinheiro, dinheiro manchado com sangue e lágrimas de quem já vive morrendo, amordaçado que está ao suplício da prostituição, da venda de droga, do tráfico de mulheres e crianças e da escravatura a todos os níveis.

A Marca Publicidade, em parceria com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e o Governo Português apresentam em Portugal a Campanha "Coração Azul", uma iniciativa que tem como objetivo alertar e combater sobretudo o flagelo do tráfico de pessoas que atinge anualmente mais de 2.45 milhões de pessoas em todo o mundo.

É urgente defender mas, também, alertar.

Alertar para o perigo de quem à espera sempre está para destruir sonhos e vidas inocentes.

Malditos vampiros!