quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Contra as touradas, Barrancos, e outros que tais... Boicote!



A s pessoas que são contra as touradas, sabendo como sabem quais as terras onde esta crueldade e tortura é apoiada e aprovada pelas Câmaras Municipais, com o caso vergonhoso de Barrancos no topo do rankink sanguinário, para quem a lei abriu uma excepção, apadrinhada por políticos e figuras públicas que há muito perderam a minha consideração… quem é contra as touradas e conhece gente que publicamente as promove e defende, tudo fazendo para sair nas capas das revistas cor-de-rosa ou nos pasquins habituais, mesmo diários nacionais, em poses e sorrisos de um cinismo inqualificável, a troco de borlas, sempre as borlas e a publicidade que desesperadamente procuram seja onde for, para dar nas vistas, para se tornarem aquilo que pensam ser mas que nunca o serão: pessoas com classe, carácter e postura cívica...

BOICOTEM! BOICOTEM!

NÃO COMPREM PRODUTOS DE BARRANCOS NEM DE OUTRAS TERRAS ONDE SE PROMOVEM E FAZEM TOURADAS!

NÃO VISITEM TERRAS ONDE A TOURADA É APOIADA DESCARADAMENTE E UTILIZADA “PARA O TURISMO”!

NÃO COMPREM LIVROS DOS ESCRITORES/ESCRITORAS QUE SORRIEM MARAVILHADOS E EXCITADOS NO CAMPO PEQUENO E EM TANTOS OUTROS CAMPOS PEQUENOS ESPALHADOS PELO NOSSO PAÍS!

NÃO COMPREM REVISTECAS BALOFAS COM AQUELAS CARAS QUE NÓS CONHECEMOS, DE GENTINHA DECADENTE, PRESUNÇOSA, BALOFA POR DENTRO E POR FORA!

NÃO COMPREM JORNAIS QUE PATROCINAM AS CORRIDAS DA MORTE!

NÃO VÃO A TEATROS OU OUTROS ESPECTÁCULOS ONDE OS ACTORES/ACTRIZES SEJAM PUBLICAMENTE CONHECIDOS PELA SUA AFICCION À TAUROMAQUIA!

NÃO VEJAM CERTOS CANAIS DE TV NOS DIAS EM QUE TÊM AGENDADAS TRANSMISSÕES DE TOURADAS!

NÃO ASSISTAM A PROGRAMAS CUJOS APRESENTADORES ASSUMEM, DESCARADAMENTE E OFENSIVAMENTE, O SEU AMOR ÀS TOURADAS!

NÃO COMPREM CERVEJAS DE MARCAS QUE PATROCINAM OSTENSIVAMENTE ESTA BARBARIDADE!

UTILIZEM AS REDES SOCIAIS E A FACILIDADE E RAPIDEZ QUE ELAS PERMITEM, SOBRETUDO EM FÉRIAS, PARA DIVULGAR AS CRUELDADES QUE SE COMETEM CONTRA TOUROS E ANIMAIS EM GERAL!

DENUNCIEM OS CRIMINOSOS E COBARDOLAS QUE COMETEM ATROCIDADES CONTRA OS ANIMAIS, LIGANDO DE IMEDIATO PARA A GNR, PSP, SEPNA...

COMENTEM ARTIGOS NOS JORNAIS, FACEBOOK E OUTROS! TODO O ANO!

DIFUNDAM, DIFUNDAM E ASSINEM AS PETIÇÕES QUE VOS CHEGAM PARA A DEFESA DOS ANIMAIS, PARTICULARMENTE, CONTRA AS TOURADAS E PARA QUE HAJA, URGENTEMENTE, LEGISLAÇÃO QUE DEFENDA OS ANIMAIS E PUNA EXEMPLARMENTE OS SEUS AGRESSORES E ASSASSINOS!

COMPAREÇAM NAS ACÇÕES DE RUA QUE AS ORGANIZAÇÕES DE DEFESA ANIMAL ORGANIZAM, MESMO QUE ISSO VOS CUSTE!

FAÇAM-SE SÓCIOS DE UMA DESSAS ORGANIZAÇÕES PAGANDO UMA QUOTA SIMBÓLICA MAS QUE MUITO PODE AJUDAR!

SEJAM UNIDOS E PARTILHEM AMIZADES (NO FB, POR EXEMPLO!) COM PESSOAS QUE ESTÃO NESTA LUTA PELA DIGNIDADE PARA TODOS OS ANIMAIS, PARA QUE HAJA MAIS MOTIVAÇÃO ENTRE NÓS E MAIS FORÇA PARA A VITÓRIA!

NÃO TENHAM VERGONHA NEM MEDO DE DEFENDER QUEM SÓ DE NÓS DEPENDE!


Por algum lado temos que começar a endurecer a luta, não acham? E quem é contra as touradas não pode ficar-se "pelo sofá", pelas palavras e intenções!

Tem que dar, deve dar também testemunho público, inequívoco da sua posição, seja no seu local de trabalho, no seu bairro, no seu grupo de amigos, no seu blogue, no Facebook…

"Querer é poder", sim, mas AGIR é que é preciso. E depressa!

Em torno das organizações de defesa dos animais que existem por esse país fora, com um trabalho notável e que muito admiro.

RAZÃO JÁ ATEMOS, MAS, SÓ A UNIÃO TRARÁ O QUE DESEJAMOS!

Custa? Sim, muito, como todas as lutas contra a estupidez e os mentecaptos.

No caso da luta contra as touradas não pode haver meio-termo: ou somos ou não somos a favor. Se somos contra, lutemos, caso contrário, também esperaremos 48 anos que alguém faça alguma coisa por nós, quer dizer, pelos pobres animais barbaramente torturados muitas e muitas vezes e muitos e muitos meses antes da “lide” e barbaramente humilhados e lentamente assassinados no dia do terror, no principal mês do terror – Agosto - com carrascos cujo sorriso prenuncia o sacrifício e a imolação de inocentes.


Nazaré Oliveira

Inadmissível o que o Ministério da Educação quer continuar a fazer aos professores!

Governo quer apagar tempo de serviço O Governo, que, no âmbito do descongelamento das carreiras, irá considerar todos os anos de ser...